Trackmania Na BGL

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Trackmania Na BGL

Mensagem por nvp_atleta em Qui 04 Set 2014, 10:59

Dae Galera do Velox

Queria comentar com vcs uma iniciativa do NVP para "ressucitarmos" o TM no Brasil.

Durante a algum tempo, estive em contato com os organizadores da X5MA (http://www.x5ma.com.br) para tentarmos incluir a etapa brasileira das eliminatórias da ESWC. Apesar de ser algo meio surreal, fiquei bem satisfeito com o rumo que as coisa tomaram. Basicamente isso não aconteceu por alguns fatores que não estão sob responsa da comunidade do TM no Brasil. O determinante foi o anúncio tardio do TM² pra ESWC 2014. Pra ajudar a Ubisoft já tinha anunciado a bosta do JUST DANCE... portanto ninguém botava fé que teria 3 games da Ubisoft no evento.
O que estou tentando angariar para 2015, é a inclusão do Trackmania (TMNF/TMUF e TM²) na Brazil Gaming League (http://brazilgamingleague.com.br).
Vinculada a SBG (Seleção Brasileira de Games) a BGL se tornou a melhor iniciativa brasileira no e-sports. E saibam que isso não é algo fora de nosso alcance. Aviso que ja estamos em fase de acordo para firmarmos algum vinculo.
Mas agora que entra a nossa parte(COMUNIDADE DO TM). Pouco adianta nós tomarmos uma iniciativa desta se não houver um retorno favorável dos TM Brasil.
No geral, ja contatei alguns players BR com experiencia em events e foram bem favoráveis. Inclusive, parte do grupo do extinto 711 se animou com a ideia.
Portanto, gostaria de saber se caso consigamos fazer o TM compor um dos games da BGL, posso contar com o apoio do VELOX?
Só dizer sim não basta... precisamos saber efetivamente como poderão apoiar...
Tem players dispostos a correr etapas online e se necessário comparecer em etapas presenciais? Participar de treinos? Seguir calendário das etapas sem W.O? Adequar-se ao tipo de tracks? (possivelmente serão somente tech... já que essas são padrões em torneios)

Conto com vcs galera... Bora Ressucitar o TM no Brazil!

nvp_atleta
Convidado
Convidado

Pontos : 140

Re: Trackmania Na BGL

Mensagem por vxrt»Gabriel em Qui 04 Set 2014, 16:24

Eu tenho que ver o meu tempo disponível, talvez irei participar das etapas online, é uma bela iniciativa.
vxrt»Gabriel
Ex-Team
Ex-Team

Pontos : 106

Mensagem por vxrt asarantes em Qui 04 Set 2014, 19:14

Etapas online eu topo também, dependendo de datas é claro. Não conheço nenhuma dessas entidades citadas. Estou em Goiânia, pra presencial eu poderia fazer um esforço muito grande se ainda fosse em Brasília, em outro local é inviável. Agora o tal da track tech, kkk.

Atleta. O apoio da Velox é possível sim, o problema é nem eu e acredito que nem os demais colegas conhecemos o evento, então no momento não sabemos ainda em que sentido poderíamos ajudar. Caso você vá tendo mais informações passa pra gente, que de nossa parte, faremos o possível.

Abraço

vxrt asarantes
ADM
ADM

Pontos : 900

Mensagem por nvp_atleta em Sex 05 Set 2014, 08:46

blz Gabriel e Asa.

Asa...
vô tentar fazer um resumão... USA, EUROPA, ASIA... entendem que o e-sports é uma realidade e por isso apoiam totalmente os "atletas" virtuais. Esse apoio envolve até custear as despesas de bancar financeiramente o player. E os eventos E-Sports estão se tornando ocasiões grandiosas. Assim como lá no começo do século 20, o Barão Pierre de Coubertin acreditou em um evento que envolvesse atletas em um torneio mundial, o e-sports cresce a cada dia e já tem formado profissionais e até alguns ídolos! No Brasil, a coisa ainda não engrenou 100%. Mas a iniciativa da criação da SBG promovida pelo Gaules (Várias vezes campeão brasileiro de CS e campeão mundial com o MIBR) ajudaram a comprovar que é possível o E-sports ser algo sério. Hoje, no Brasil, existe alguns grandes eventos presencias como por exemplo o Brasil Game Show. Mas HOJE, nenhum evento é tão grandioso como o X5 Mega Arena. A Brasil Gaming League (BGL) está vinculada a SBG e consequentemente com a X5MA. A ideia aqui não é fazer ninguém "viver" de Trackmania. Mas pela abrangência que o game tem, temos que fazer nossa parte para este pelo menos CONSTAR entre os games que formam players no Brasil.

Sobre os games presenciais, vamos ver se tal situação ajudaria: Evento em São Paulo, em um Sábado e Domingo com: Passagem aérea, estadia, translado, alimentação... tudo pago pelos organizadores... Ajuda ou não Ajuda! Ae que entra a diferença entre meros desbravadores e players "profissionais" e-sports.

nvp_atleta
Convidado
Convidado

Pontos : 140

Mensagem por vxrt asarantes em Sex 05 Set 2014, 09:03

Agora compreendi. Obrigado.

Como te falei, vai passando as notícias pra gente e se souber também como poderemos ajudar, nos avise. Vou procurar algo sobre o assunto e qualquer idéia te falo.

Abraço

vxrt asarantes
ADM
ADM

Pontos : 900

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: